sábado, 31 de agosto de 2013

Saulo Ferreira Canibal e Cristofer Barreto


1)Quais eram os motivos da revolução Pernambucana?  A partir de 1810 os Pernambucanos  sentiram  o peso do aumento nos impostos,que sustentavam o luxo da corte portuguesa no Rio de Janeiro .


2)Quais são os motivos dos protestos no Brasil em 2013?
São várias manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público

3)O que queriam os revoltosos Pernambucanos?Os revoltosos colocavam-se contra o absolutismo, pretendendo que a monarquia Portuguesa obedecesse a uma constituição e passasse a governar de acordo com os princípios liberais.
      

4)Como terminou a Revolução Pernambucana?Explique.Porém, desde 1780,quando a companhia Geral de Pernambuco e Paraíba encerrou suas atividades,os produtores não encontravam quem os financiasse e ainda deviam os empréstimos feitos no passado, que nesse momento eram cobrados pela Coroa.

5)Como são permitidos os protestos no Brasil em 2013? Atos semelhantes rapidamente começaram a se proliferar em diversas cidades do Brasil e do exterior em apoio aos protestos, passando a abranger uma grande variedade de temas, como os gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política em geral. Os protestos geraram grande repercussão nacional e internacional.
Em resposta às maiores manifestações populares realizadas no Brasil desde as mobilizações pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello em 1992, o governo brasileiro anunciou várias medidas para tentar atender às reivindicações dos manifestantes e o Congresso Nacional votou uma série de concessões, como ter tornado a corrupção como um crime hediondo, arquivado a chamada PEC 37 e proibido o voto secreto em votações para cassar o mandato de legisladores acusados de irregularidades


          
6)Pessoal.Imagine que você estivesse protestando?Explique como agiria?Quais seriam suas altitudes?    Procurar os meus direitos, mais tudo isso sem vandalismo por que não se resolve  nada em violência.   



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário