quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A revolução pernambucana - Kymberli e Rafaela Tassoni

                            A Revolução Pernambucana
 

        1- Quais eram os motivos da revolução  pernambucana ?
desde 1780 , quando companhia geral de pernambuco e paraíba encerrou suas atividades , os produtores nao encontravam quem financiasse e ainda deviam os imprestimos feitos no passado , que nesse momento eram cobrados pela coroa .
      2- Quais são os motivos dos protestos no brasil em 2013?
Os protestos no Brasil em 2013 são várias manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público, principalmente em Porto AlegreSão Paulo e Rio de Janeiro e que ganharam forte apoio popular depois da repressão violenta e desproporcional que foi promovida pelas policiais militares estaduais contra as passeatas, levando grande parte da população a apoiar as mobilizações.
       3- O que queriam os revoltosos pernambucanos?
Fatores: a crise econômica da região, o sistema governamental da época (O Brasil era uma monarquia absolutista e os revoltosos queriam a independência e a proclamação da república). Esse movimento teve influência Iluministas, que foram espalhadas principalmente pelas sociedades maçônicas
    4- Como terminou a revolução pernambucana? explique.
Confederação do Equador foi um movimento revolucionário, de caráter emancipacionista (ou autonomista) e republicanoocorrido em 1824 no Nordeste do Brasil, tendo como centro irradiador a província de Pernambuco.Representou a principal reação contra a tendência absolutista e a política centralizadora do governo de D. Pedro I (1822-1831), esboçada na Carta Outorgada de 1824, a primeira Constituição do país. A revolução queria a formação de uma república baseada na constituição da Colômbia.
       

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário